Busca rápidaX


MANCHETES

Sicredi das Culturas recebe inscrições para nova edição do Programa Empreender para Transformar

9 de maio de 2024

O Sicredi das Culturas, com sede em Ijuí, realiza a 9ª edição do PET – Programa Empreender para Transformar. A iniciativa repassa recursos financeiros para entidades sem fins lucrativos a fim de desenvolverem projetos com foco na sustentabilidade, educação, cultura e esporte.

 A gerente da agência Sicredi do centro da cidade de Ijuí, Micheli Ruver Guarda, durante entrevista hoje pela manhã, na RPI, disse que as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17, pelo site sicredi.com.br/coop/culturasrsmg/pet.

No entanto, as entidades precisam ser associadas ao Sicredi. Inclusive, o prazo para que entidades se associem vai terminar amanhã. No mencionado site tem o regulamento com todas as informações. Escolas públicas, por exemplo, podem participar do PET através de Círculos de Pais e Mestres (CPMs) ou setores afins, já que não possuem CNPJ. Aliás, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas é um dos critérios para inscrição.

As entidades que tiverem projetos aprovados, receberão verbas do Sicredi para realizam as ações. Cada agência distribui dinheiro conforme o resultado financeiro do ano anterior e atende entidades do respectivo município onde está instalada.

Micheli Ruver Guarda comentou que nas sete edições anteriores, o PET repassou mais de 3 milhões de reais para cerca de 300 instituições, num total de aproximadamente 1.200 projetos. Quem participou em anos anteriores, novamente pode se inscrever. Na próxima segunda-feira, às 19 horas, haverá uma live para esclarecer dúvidas sobre o PET. Isso vai ocorrer pelo site sicredi.com.br/coop/culturasrsmg/pet.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí