Busca rápidaX


Sicredi das Culturas renova convênios com ACIs e Sindilojas

6 de novembro de 2023

O Sicredi busca o desenvolvimento local sustentável e oferece soluções financeiras que impactam positivamente na economia das regiões onde atua. Para isso, a cooperativa realiza parcerias com entidades como as associações comerciais e industriais dos municípios.

Desde o mês de outubro, a Sicredi das Culturas RS/MG vem renovando convênios com a Associação Comercial Industrial de Ajuricaba, Associação Comercial e Industrial de Augusto Pestana, Associação Comercial e Industrial de Chiapetta, Associação Comercial e Industrial de Condor, Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Associação Comercial e Industrial de Panambi, Associação Comercial e Industrial de Santo Augusto e Sindilojas de Ijuí. Essas parcerias beneficiam a economia local e geram resultados positivos aos associados.

As parcerias com as associações comerciais e industriais nesses municípios garantem condições exclusivas aos associados, como o credenciamento da máquina de cartões Sicredi e a linha de crédito para capital de giro, que auxilia no pagamento de custeios e despesas administrativas, tais como 13º salários, férias, impostos e recomposição de fluxo de caixa. Também apresenta condições especiais para o financiamento de ferramentas de gestão, fluxo de caixa, softwares, serviço de emissão de boletos, soluções de pagamentos, entre outros que colaboram para a proteção, planejamento e crescimento das empresas. As vantagens ainda incluem taxas reduzidas, prazos de pagamento em até 60 vezes e pix isento para todos, incluindo associados Pessoa Jurídica.

“Nossas parcerias têm como objetivo fomentar o desenvolvimento da comunidade e fortalecer a atividade econômica dos associados e das instituições, por meio da oferta de soluções financeiras. Mas preciso destacar que o Sicredi vai além, em parceria com o Sebrae disponibilizamos o Programa Prosperar, que agrega conhecimento em áreas como marketing, finanças, plano de negócios, fluxo de caixa e indicadores econômicos e financeiros garantindo assertividade nas tomadas de decisões e o crescimento dos negócios. Recentemente o Sicredi lançou também o organizador PJ, ferramenta de gestão cuida da organização financeira, fluxo de caixa e integração de dados, enquanto a empresa pode focar nas tomadas de decisão e desenvolvimento do seu negócio. As empresas podem contar com o Sicredi para crescer”, afirma Francisco Guarda, gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi das Culturas RS/MG.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas