A Polícia Civil de Ijuí, com o apoio das delegacias de Cruz Alta e Ajuricaba , cumpriram na manhã de hoje (22) mandados de busca e apreensão no município de Cruz Alta. A ação foi coordenada pelo delegado Gustavo Arais e investiga um roubo duplamente majorado, ocorrido no interior de Ijuí, no dia 15 de junho. Na oportunidade, três criminosos armados entraram na residência e, após grave ameaça, roubaram dinheiro, cheques e cartões, além de objetos do local.
Em Cruz Alta a polícia prendeu um homem de 31 anos, possuidor de antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa, ameaça, receptação, vias de fato, corrupção de menores e lesão. O criminoso foi levado até a delegacia de pronto atendimento de Ijuí, onde permaneceu em silêncio ao ser interrogado.
Já o outro alvo da polícia, de 20 anos, procurado hoje em Canoas através dos agentes daquele município, ainda não foi localizado. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Quanto ao terceiro autor do crime, a Polícia Civil destaca que a investigação prossegue e em breve o mesmo deve ser responsabilizado.