Busca rápidaX

MANCHETES

Temporal causa falta de luz, queda de árvores e demais problemas em Ijuí e região

30 de março de 2023

O Departamento Municipal de Energia de Ijuí ainda trabalha para resolver casos de falta de energia elétrica, ocasionados pelo forte vento, chuva e raios da noite passada. No momento há alguns poucos consumidores sem luz em partes dos bairros Industrial e Tomé de Souza. No Industrial, uma árvore caiu e quebrou um poste, por isso o Demei ainda atua no local. Galhos também atingiram redes da autarquia. No total, foram 4.324 consumidores sem luz na cidade de Ijuí. O telefone de plantão do Demei é 0800-051-9200

A Ceriluz também contabilizou vários casos de falta de energia elétrica. No momento, as equipes trabalham para resolver alguns problemas isolados, por exemplo, na Linha 7 Leste, em Ijuí. O maior número de consumidores sem luz, na área da Ceriluz, foi nos municípios de Ijuí, Santo Augusto, Ajuricaba, Catuípe e Augusto Pestana. No entanto, não teve queda de poste ou queima de transformador. Houve, apenas, galhos sobre redes ou o vento forte que ocasionaram desarme de chaves de transformadores. A Ceriluz atende pelo fone 0800 – 051-3130.

Já os bombeiros de Ijuí atuaram durante a noite passada para retirar árvores e galhos que caíram em vias públicas, especialmente nos bairros Herval, Elizabeth e Alvorada. Uma árvore também caiu na rua Bento Gonçalves, centro da cidade, imediações da Caixa Federal. Um veículo foi atingido por um galho. Apenas duas pessoas compareceram no quartel do Corpo de Bombeiros para retirar lona, porém, devido a água que entrou pelo telhado, mas sem destelhamentos.

Os bombeiros ijuienses também ajudaram na retirada de árvores e galhos que caíram na ERS 342, entre Ijuí e Cruz Alta e Ijuí a Catuípe, ainda na BR 285, entre Ijuí e Bozano. Também, queda de árvores em rodovias de Entre-Ijuís, Panambi e Ibirubá, mas o trânsito já liberado.

Na região, o município de Júlio de Castilhos teve vários estragos pelo temporal. Os casos começaram por volta das 20 horas e 15 minutos. Muitas árvores caíram, inclusive sobre veículos. Houve destelhamentos em casas, por exemplo, na Vila Paina e bairros Tancredo Neves e Pró Morar. Um posto de combustíveis de Júlio de Castilhos sofreu danos parciais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e alcir61.net