Busca rápidaX

Unijuí abre inscrições para vestibulares de Inverno e Medicina

14 de maio de 2024

A Unijuí abriu nesta terça-feira, 14 de maio, as inscrições para os Vestibulares de Inverno e Medicina. Com o mote “Futuro é um espaço que você ocupa hoje”, a campanha tem como propósito inspirar, empoderar e acolher o futuro estudante, reforçando o convite para ocupar o seu espaço hoje para transformar o seu futuro, a partir da escolha por uma Universidade de excelência, com nota 5 no Ministério da Educação.

Vestibular de Medicina

Para este segundo semestre de 2024, a Unijuí oferta 40 vagas para o curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas de 14 de maio a 16 de junho, no site www.unijui.edu.br/vestibularmedicina, com taxa no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). 

O Vestibular de Medicina conta com duas formas de seleção: aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre os anos 2019 e 2023 ou a prova presencial, composta por uma redação e questões objetivas que será aplicada em Ijuí, no dia 23 de junho de 2024, das 13h às 17h. Os locais/salas de prova estarão disponíveis para consulta do candidato no dia 21 de junho, às 17h. 

Vestibular de Inverno 

O Vestibular de Inverno engloba cursos de graduação presenciais, nos quatro campi da Universidade – Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. As inscrições vão de 14 de maio a 29 de julho, no site unijui.edu.br/vestibularpresencial, com taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais). 

O Vestibular conta com três formas de ingresso: a primeira, é composta por uma prova de redação, que pode ser realizada entre os dias 14 de maio e cinco de agosto, online, na página do vestibular. O tema da redação será revelado no momento em que o vestibulando iniciar o processo seletivo. Lembrando que após o acesso, haverá 2h para desenvolver a redação.

Além disso, o candidato poderá optar pelo aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2023; ou da nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, a partir de 2010.

No campus Ijuí são ofertadas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Digital, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Letras: Português e Inglês, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. 

No campus Santa Rosa, há vagas para os cursos de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica e Psicologia. Já no campus Panambi, para os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica e, no campus Três Passos, para o curso de Direito. 

Os editais com todas as informações estão disponíveis neste link. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-0553, WhatsApp (55) 99180-6755 ou pelo e-mail [email protected].  

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí