Busca rápidaX

MANCHETES

Unijuí abre seleção de bolsistas para projetos de pesquisa

1 de junho de 2024

A Unijuí está com inscrições abertas para a seleção de estudantes bolsistas para projetos de pesquisa. As vagas são destinadas para iniciação científica e tecnológica e a vigência é para o período de 2024/2025. Para participar, os acadêmicos podem manifestar preenchendo o formulário forms.gle/TvxyRNmHckH5vmqf9

A seleção será feita pelos professores que coordenam os projetos. Caso o estudante não seja selecionado neste momento, ele permanecerá fazendo parte do banco de interessados para oportunidades em bolsas de projetos que surgirem futuramente. As bolsas são ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), e pela Unijuí. 

A iniciação científica é o primeiro contato do estudante com a pesquisa acadêmica. Nesta modalidade, os estudantes desenvolvem pesquisas aprofundadas sobre os temas do seu curso. Já a iniciação tecnológica conta com possibilita o envolvimento de estudantes em conhecimentos, práticas e metodologias atrelados ao desenvolvimento do pensar tecnológico.

Para acessar os editais de cada bolsa, os interessados devem acessar unijui.edu.br/pesquisa/editais e selecionar a opção desejada na aba 4 – Iniciação Científica e Tecnológica. Já os projetos de pesquisas disponíveis podem ser conferidos acessando unijui.edu.br/pesquisa/grupos-e-projetos

Para mais informações acerca dos projetos e para tirar dúvidas sobre o processo de seleção, cada interessado pode contatar diretamente o professor coordenador da linha de pesquisa de interesse, ou então a assessoria da vice-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo e-mail [email protected], ou pelo whatsapp 3332-0200, selecionando a opção 8.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí