Busca rápidaX


MANCHETES

Unijuí fará ação especial com candidatos ao vestibular de medicina neste domingo

22 de junho de 2024

Os familiares que acompanharem os candidatos ao vestibular de medicina da Unijuí, neste domingo, 23, vão ter recepção especial no campus, em Ijuí. Enquanto os candidatos realizam a prova, os familiares vão ser recepcionados no hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, onde poderão fazer uma visita virtual ao Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), por meio do projeto “Você se conecta com a nossa história”; e conhecer os livros da Editora Unijuí, que também estará fazendo a doação de obras aos interessados. Os familiares também serão guiados em uma visita ao Complexo 2 da Unijuí Saúde, onde muitas aulas do curso de Medicina são ministradas, e onde estão localizados os laboratórios de simulação realística. 

Com uma concorrência de mais de 10 candidatos por vaga, são atribuídas 30 vagas para os candidatos que optaram por realizar a prova do vestibular. Adicionalmente, 10 vagas são destinadas aos candidatos que optaram pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Novamente, a prova do Vestibular de Medicina será aplicada no campus da Unijuí em Ijuí, das 13h às 17h. A partir das 12h15, os candidatos já poderão acessar as salas em que as provas serão aplicadas, e que serão divulgadas até esta sexta-feira, às 17h, em unijui.edu.br/vestibular. Para ter acesso ao local de prova é necessário apresentar um documento oficial com foto, original e atualizado, como Cédula de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade Profissional (CRO, OAB, CREA, CRM, etc). Não serão aceitos documentos de identificação ilegíveis e/ou danificados. 

A prova do Vestibular de Medicina compreende a realização de uma redação e 40 questões objetivas sobre quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. 

Vale lembrar que os candidatos só podem utilizar na prova caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Quem estiver portando equipamento eletrônico; lápis, estojo ou caneta não própria; óculos, boné ou touca, terá que guardar os itens em um pacote entregue pelos fiscais. O gabarito será divulgado na segunda-feira, dia 24, às 15h; e a lista de classificados será divulgada no dia 26, às 17h.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí