Busca rápidaX


MANCHETES

Unijuí inaugura estação de carregamento rápido de veículos elétricos

11 de junho de 2024
Unidade está localizada junto ao espaço da Unijuí Mais Inovação, no bairro São Geraldo (Fotos: Adriano Dal Chiavon/Rádio Progresso de Ijuí)

Foi inaugurada na tarde desta terça-feira, 11, a estação de carregamento rápido de veículos elétricos da Unijuí. A estrutura fica localizada junto ao espaço Unijuí Mais Inovação, na rua Lulu Ilgenfritz, no bairro São Geraldo, no complexo da Fidene.

O lugar possui capacidade para carregamento de dois veículos, sendo uma bomba com o carregamento rápido, onde em cerca de meia hora é feito o carregamento completo do veículo.

Conforme o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Unijuí, o professor Dr. Daniel Knebel Baggio, a estação é uma das ações que integra um projeto maior de inovação, dentro da inclusão de Ijuí no rol de Cidades Inteligentes. 

O uso do espaço é prioritário para moradores de Ijuí, mas qualquer pessoa, ao fazer um cadastro e adquirir um cartão, poderá realizar o carregamento do veículo. A unidade possui geração própria de energia, através do sol, e toda energia utilizada é autossuficiente. 

Todo o projeto que, entre outras ações, contempla a estação de carregamento, teve um investimento de R$ 4 milhões, oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Darcísio Perondi. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí