Busca rápidaX


Vacinação contra gripe: meta do governo é imunizar toda população em abrigos até 20 de maio

16 de maio de 2024
Foto: Pedro Piegas/PMPA.

Técnicos da Secretaria da Saúde (SES) e do Ministério da Saúde, além de gestores municipais, definiram as estratégias para vacinar toda a população a partir de seis meses de idade que está nos abrigos contra a influenza (gripe). A meta é vacinar todo esse grupo até 20 de maio

O Rio Grande do Sul tem 76.580 pessoas em abrigos em 103 municípios, segundo dados da Defesa Civil atualizados até 14 de maio. Uma nota técnica do Ministério da Saúde irá orientar outras ações de vacinação contra hepatite A, tétano e raiva humana nas áreas atingidas pela enchente. 

“Essa é uma ação voltada para os abrigos, mas temos municípios que possuem doses e já estão vacinando também socorristas e voluntários”, explica a chefe da Seção de Imunizações da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Eliese Denardi Cesar. O Cevs é vinculado à SES.

Um levantamento sobre o assunto está sendo realizado, e municípios que necessitam de doses de vacina contra influenza irão receber os imunizantes a partir do fluxo logístico da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).  

Fonte: Governo do Estado