Busca rápidaX


“Vamos retornar para a situação de normalidade que nos encontrávamos antes”, afirma comandante do 29º BPM após série de homicídios em Ijuí

3 de novembro de 2023

O Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), Capitão Gilmar Bischoff, afirmou à comunidade de Ijuí que a Brigada Militar irá intensificar sua atuação diante dos recentes homicídios registrados na cidade.

Desde a madrugada da segunda-feira, 30 de outubro, até esta quinta-feira, 02, foram quatro casos de mortes violentas em Ijuí, das quais, três possuem relação direta com o tráfico de drogas.

“O nosso município estava numa realidade de calmaria durante este ano de 2023. Desde janeiro nós tivemos cinco homicídios na cidade e nessa semana tivemos quase o mesmo quantitativo de assassinatos do que já registramos durante todo o ano. Isso com certeza nos preocupa, porque é uma escalada na violência repentina, o que faz com que tenhamos que repensar algumas ações nossas”, afirma o comandante.

Apesar da situação, o comandante da Brigada Militar busca tranquilizar a comunidade ijuiense. “Continuem confiando no trabalho da polícia de Ijuí. Nossos policiais são extremamente dedicados e sempre buscando ofertar à nossa comunidade uma segurança de qualidade. É isso que nós buscamos e vamos continuar fazendo nesses dias que tendem a ser difíceis que teremos pela frente, mas que vamos retornar para a situação de normalidade que nos encontrávamos antes”, assegura o comandante.

Ainda segundo o capitão Gilmar Bischoff, o quarto homicídio ocorrido na cidade nesta semana, registrado nesta quinta-feira, 02, no bairro São José, não possui relação com o tráfico de drogas e o crime organizado, se tratando de uma briga entre vizinhos que resultou na morte de um deles. O autor já foi preso pelos policiais.

As demais três mortes possuem relação com o tráfico de drogas e são em decorrência de uma briga entre facções rivais que está sendo retomada na cidade. Um dos casos foi registrado na madrugada da segunda-feira, 30, quando um homem foi morto no bairro Lambari. As outras duas mortes aconteceram na noite da terça-feira, 31 de outubro, quando um adolescente de 15 anos e o proprietário de um bar foram mortos. O fato aconteceu próximo ao Instituto Penal de Ijuí, no bairro Penha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí