Busca rápidaX


Vento e granizo destelham casas e deixam demais prejuízos em Três Passos

3 de dezembro de 2022

Vendaval e granizo, por volta das 18 horas de ontem, 02, causou destelhamento e demais prejuízos em Três Passos. Na cidade, houve destelhamentos, principalmente, no centro, ainda bairros Santa Inês, Sul Serra, Weber, Pindorama e Glória.

Segundo a prefeitura, também, houve problemas no comércio. O município e os bombeiros disponibilizam lonas. A área rural também foi atingida. O Corpo de Bombeiros de Três Passos informou para a RPI, no começo da manhã de hoje, que atenderam cerca de 20 chamados da comunidade sobre problemas em telhados, também telhas de zinco que atingiram a fiação elétrica de vias públicas e causaram rompimento de cabos de luz.

Três árvores caíram em casas, além de outras que tombaram em vias públicas. Além dos bombeiros, a prefeitura trespassense também registrou e atendeu destelhamentos em residências. Existe possibilidade de alguns pontos da cidade permanecer sem energia elétrica, para segurança das famílias. Não há constatação de pessoas feridas. Na BR 468, entre Bom Progresso e o trevo de acesso a Humaitá, houve queda de galhos e árvores sobre a pista.

Nota da prefeitura

A Prefeitura Municipal informa que devido ao forte vento, a grande quantidade de chuva e o granizo da tarde de hoje (02), várias residências em diversos pontos do Município e o comércio local, sofreram danos materiais.

O Corpo de Bombeiros, assim como a Defesa Civil do Município está atendendo à comunidade que necessita de auxílio, e dentro das possibilidades, disponibilizando lonas. A orientação é de que as pessoas mantenham a calma e onde os estragos foram severos, permaneçam abrigados em residências vizinhas ou casa de familiares até o sábado.

Existe a possibilidade de alguns pontos da cidade permanecer sem energia elétrica, visando a segurança das famílias, prevenindo possíveis acidentes domésticos. Caso as linhas telefônicas estejam bloqueadas devido aos problemas com o sinal de operadoras, os pedidos de lonas devem ser feitos de forma presencial, no quartel dos bombeiros.

A Prefeitura também solicita que a comunidade seja solidária, prestando os primeiros socorros aos necessitados nesta noite. A Defesa Civil irá apresentar um balanço dos estragos na manhã de sábado (03). Não há registro de pessoas feridas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Observador Regional