Busca rápidaX

MANCHETES

Vereador de Pejuçara diz ter sido mal interpretado ao falar que Eduardo Leite “nem homem é direito”

7 de agosto de 2022

A manifestação de um vereador de Pejuçara na Tribuna da Câmara de Vereadores, durante a última sessão ordinária (1º de agosto), tem repercutido de maneira negativa nas redes sociais. Matheus Perlin, do MDB, mostrou descontentamento com o apoio do partido à candidatura de Eduardo Leite, com a consolidação de Gabriel Souza como vice, excluindo assim a candidatura própria. Em sua manifestação, o vereador diz que Leite “nem homem é direito”. 

“Como dizem: não podemos se entregar para os homens de jeito nenhum e nos entregamos pra uma pessoa que nem homem não é”, disse ele. Nas redes sociais, moradores de Pejuçara e municípios vizinhos manifestaram contrariedade à faça do vereador, caracterizando como “discurso de ódio”.

Nas últimas horas, utilizando as redes sociais, Perlin disse que sua fala não foi interpretada de maneira correta. Confira o que o vereador falou: “em relação à minha fala na Tribuna da Câmara de Vereadores no último dia 01 de agosto, esclareço que fui mal interpretado em minhas colocações. Em nenhum momento houve ataques homofóbicos. Apenas me referi ao fato de que o Ex Governador não cumpriu sua palavra em várias oportunidades: 1a. Quando o Ex Governador assumiu se comprometeu em um ano colocar a folha dos servidores públicos estaduais em dia, o que aconteceu apenas 3 anos depois com recursos do Governo Bolsonaro que vieram para a saúde; O Ex-Governador, em várias oportunidades, afirmou que não seria candidato à reeleição, sendo contrário a esta prática pelos políticos, sendo que agora se lançou candidato a reeleição; 3ª. 0 Ex Governador havia citado que apoiaria o candidato do MDB à Governador, Gabriel Souza, o que também não cumpriu. Estes fatos configuram falta de palavra, o que neste Estado Gaúcho desmoraliza qualquer pessoa, visto ainda se honrar o popular’ “fio do bigode”, onde a palavra dada por um homem ou por uma mulher deve ser cumprida até o fim, independente do que acontecer, e foi a isso que me referi em minha fala, não tendo nenhum caráter homofóbico ou referência a sexualidade do Ex Governador ou de qualquer outra pessoa, não compactuando com qualquer manifestação nesse sentido”.