O vereador joiense José Soleni Machado (Zé da Gaita), protocolou na Câmara Municipal de Vereadores de Joia, Projeto de Lei que obriga o município por meio da Secretaria de Saúde verificar através do “Ponto Eletrônico Biométrico” a frequência, assiduidade e pontualidade dos médicos do município (efetivos e terceirizados) no cumprimento de sua carga horária de trabalho, inclusive nos plantões do pronto atendimento nos casos de contratação de plantões presenciais.
Zé da Gaita disse que “esse Projeto tem por objetivo regrar e trazer maior comodidade aos pacientes que usam os serviços da Secretaria de Saúde, obrigando os profissionais médicos a cumprirem seu horário na secretaria e no pronto atendimento, dessa forma a população não terá mais que esperar tanto tempo por um atendimento”.
Ressaltou o vereador que “Diante de um problema que vem se perdurando a várias administrações não acredito que críticas e cobranças irão solucionar os problemas, mais interessante é efetivo é propor medidas reais através de regramento em Lei Municipal”. O Projeto de Lei vai para avaliação dos demais vereadores, se aprovado vai para sanção do Prefeito Municipal.
Ouça abaixo a entrevista concedida à RPI.