Busca rápidaX


Vereador reeleito em Ijuí, Rodrigo Noronha (PP) diz que agricultura e agronegócio seguem suas principais bandeiras

8 de novembro de 2024

Em entrevista à Rádio Progresso, o vereador reeleito pelo Partido Progressistas (PP), Rodrigo Noronha, de 48 anos, compartilhou sobre sua trajetória pessoal e os motivos que o levaram a entrar na política.

Em 2020, concorrendo pela primeira vez ao cargo a convite do prefeito Andrei Cossetin, que na época atuava como vereador, Noronha foi eleito com 1.018 votos. Neste ano, a população ijuiense o elegeu com mais de 100 votos de diferença do pleito anterior: ele garantiu a vaga na Casa Legislativa com 1.260 votos.
Relatou que fez uma campanha sem muitos investimentos, mas com bastante trabalho.
Durante a entrevista, Noronha compartilhou momentos de sua trajetória, e afirmou que após concluir o ensino médio, optou por trabalhar na agricultura. Em seguida foi conhecer a região Nordeste do Brasil. A partir daí iniciou uma caminhada de trabalho na área do agronegócio: de 1994 até 2005, conheceu 14 estados do Brasil.
Chegou a comprar uma área de terra em Tocantis, chegou a fundar uma cooperativa naquela região, juntamente com mais 46 agricultores gaúchos, mas depois de um tempo, optou por retornar a Ijuí e ficar próximo da família. Em 2014, através das redes sociais, conheceu a política de Jair Bolsonaro, e se identificou com as bandeiras propostas por ele: Deus, Pátria, Família, Liberdade, e que são esses princípios que vai carregar pelos próximos quatro anos, enquanto vereador de Ijuí.

Casado e pai de uma filha de 2 anos e cinco meses, Noronha afirma é por ela que trabalha por um mundo melhor.

Fonte: RPI