Busca rápidaX

Fala, candidato: Nadine Dubal destaca sua trajetória política em entrevista a RPI

10 de junho de 2022
Nadine Dubal é pré-candidata à Câmara Federal pelo Podemos (Foto: Arquivo/Reprodução)

A pré-candidata a deputada federal pelo Podemos, Nadine Dubal, frisou sua trajetória política ativa há muitos anos em entrevista a Rádio Progresso de Ijuí, concedida no quadro “Fala, candidato”, do Programa Rádio Ligado, encerrando a série de entrevistas com os pré-candidatos à Câmara dos Deputados de Ijuí.

“Eu venho de uma caminhada com muita ligação política desde os meus 12 anos de idade, quando eu entregava ‘santinho’ de porta em porta par ao meu pai quando era candidato a vereador em São Borja. Logo após me formar em Direito, eu assumi um compromisso pelo Partido Progressistas, na época, de concorrer a vereadora por São Borja, sendo eleita uma das mais jovens vereadoras do Estado naquele ano, com 24 anos de idade. A partir dali se intensificou ainda mais o meu trabalho político. Desde os 18 anos eu já atuava na assessoria de deputado, já fui coordenadora de bancada, já coordenei campanha de deputado federal e de deputado estadual, já fui secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga, assumi o cargo da Diretoria de Desenvolvimento Social do RS, no governo de Yeda Crusius, onde pude coordenar alguns programas que foram extremamente importantes”, elenca algumas das suas atuações políticas a pré-candidata.

Nadine ainda cita que também atuou na política institucional, ao coordenar uma campanha vitoriosa na Associação Brasileira do Cavalo Crioulo (ABCC), entre outros trabalhos realizados na área, que embasam a colocação de seu nome à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados no pleito de 2022.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!