O parque de exposições Siegfried Ritter, de Santo Ângelo, recebe os últimos ajustes para realização da 20ª Fenamilho Internacional, que vai acontecer de 21 a 30 deste mês. A perspectiva é que 300 mil pessoas visitem a feira, que vai contar com as áreas do agronegócio, maquinários agrícolas, veículos, indústria, comércio, vestuário, gastronomia, cultura e palestras.
O presidente da Fenamilho, Luis Alberto Voese, ressalta que há pouco mais de 600 espaços para expositores, que devem ser ocupados por aproximadamente 400 empresas. Voese explica que uma das novidades vai ser a Avenida do Agronegócio, que reunirá todos os segmentos ligados à agricultura, por exemplo, exposição de colheitadeiras, tratores e caminhões, além de outras áreas. Os dois espaços da agricultura familiar foram ampliados, onde estarão em torno de 40 agroindústrias.
A Fenamilho, em Santo Ângelo, ainda vai contar com seis delegações internacionais, entre Paraguai, Uruguai e Argentina, numa exposição conjunta de turismo cultural, com foco nos 30 povos jesuítas que se instalaram na região das Missões e países vizinhos. A feira em Santo Ângelo também vai ter dias de campo, palestras e seminários relacionados ao campo. Em relação a entretenimento, a Fenamilho vai ter vários shows, dentre eles, as apresentações nacionais de Leonardo, Matheus e Kauan, Luisa Sonza e Luan Santana.