A maioria dos municípios da região considera que foi baixa a procura por vacina contra a gripe por parte dos grupos prioritários no último sábado, dia seis de maio, o Dia D de imunização contra a influenza. Em Ijuí, foram aplicadas oitocentas e cinco doses de vacina bivalente contra a Covid e 1.321 doses de vacina contra Influenza. A vacinação prossegue nas unidades de sala de vacina do município.
Em Nova Ramada, sábado 20 pessoas foram vacinadas contra a H1N1. O público-alvo totaliza 1.064 pessoas. Dessas, 474 foram imunizadas. Em Pejuçara, 1.584 pessoas fazem parte do público-alvo e 495 já foram vacinados, mas apenas 34 no sábado, Dia D.
Em Jóia, 2.717 pessoas integram o grupo. Dessas, até agora 1.034 se vacinaram. No momento, gestantes e puérperas já ultrapassaram a meta estabelecida para cada grupo, enquanto as crianças possuem o menor percentual vacinado, ou seja, somente 26%.
Em Augusto Pestana, 146 pessoas foram imunizadas contra a gripe durante o Dia D, sábado. No município, o grupo com maior cobertura vacinal contra a influenza é o de trabalhadores da saúde, com 42% deste público imunizado. A menor cobertura vacinal é dos professores, com quase 21% dum público de 96 pessoas.
Em Entre-Ijuís, 3.683 pessoas fazem parte da população-alvo. Mas no Dia D, só 124 pessoas foram imunizadas. No total, 34,5% receberam o imunizante.
Coronel Barros, ao contrário, considerou boa a procura. Conforme dados repassados pela secretária Michele Santoni, 80 pessoas foram vacinadas contra Influenza. No município, a meta é aplicar 965 doses. Foram aplicadas até o momento 365 doses, alcançando 38,13% do total. Conforme a chefe da pasta, a boa procura foi uma resposta ao trabalho de divulgação feito a respeito desta campanha.