Busca rápidaX

MANCHETES

Ceriluz registra queda de três postes em razão do temporal

20 de fevereiro de 2026

As equipes da Ceriluz atuaram ao longo de toda a noite de ontem e madrugada desta sexta-feira na solução dos danos causados nas redes de distribuição de energia, em razão do tenporal do final da tarde de ontem. As ocorrências iniciaram às 17h20 da tarde, quando a combinação de chuvas e ventos causou problemas de fornecimento, tendo como principal causa o desarme de chaves em função da queda de galhos sobre as redes de energia e devido aos raios. Também foi registrado a queda de três postes nos municípios de Ijuí (Parador), Chiapetta (As Brancas) e Nova Ramada (Madeireira).

No pico das ocorrências, no início do temporal, aproximadamente 1.600 Unidades Consumidoras (UCs) estavam sem energia. Duas horas depois, as 19h20, esse número já havia caído para 204 UCs, a partir de manobras realizadas pelas equipes de campo e da Central de Operação da Distribuição (COD). Toda a área de ação foi atingida, com maiores danos nos municípios de Nova Ramada, Chiapetta, Santo Augusto, São Valério e Inhacorá. Os municípios menos atingidos foram Coronel Barros, Jóia e Boa Vista do Cadeado. Esses dados podem ser conferidos em tempo real, no 

No total, 19 equipes atuaram ao longo da noite. Neste momento ainda há quatro ocorrências em andamento com aproximadamente 40 UCs sem energia. As equipes seguem atuando na normalização desses últimos casos, com perspectiva de normalização até o meio dia. As equipes sempre atuam inicialmente na normalização dos problemas nas redes troncais, restabelecendo a energia para número maior de cooperados, posteriormente passando para os casos isolados.

Fonte: RPI e Ceriluz
error: Conteúdo protegido!