Busca rápidaX

Novo relatório da Defesa Civil do RS aponta danos em 20 municípios devido ao temporal

20 de fevereiro de 2026

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, nesta manhã, apanhado de danos em razão da chuva acompanhada de ventos da tarde de ontem. Em Chiapetta, houve queda de galhos, poste de energia, fiação e danos no telhado de um galpão. Boa Vista das Missões reportou prejuízos em telhados de quatro residências e queda de galhos e árvores que obstruíram parcialmente algumas vias locais e a BR 386. Em Cruz Alta, houve estragos em telhados de 10 residências e queda de árvores; Doutor Maurício Cardoso, prejuízo no telhado de uma fábrica de carretas.

Entre Rios do Sul comunicou danos em residências, oficina mecânica e escola municipal, além de queda de árvores e obstrução parcial de vias; Horizontina, danos em telhado de uma residência; Pejuçara, estrago no telhado de residência, alagamentos em vias e queda de galhos; Saldanha Marinho, danos em telhados de 15 residências, queda de árvores, postes e fios; Santa Bárbara do Sul, problemas em telhados de quatro residências e em um toldo de uma escola municipal, além de queda de árvores em diferentes bairros.

Santo Antônio das Missões, danos em telhados de quatro residências, em escolas e também na sede do Núcleo de Apoio à Atenção Básica. Em São Nicolau, o temporal de ontem causou queda de galhos, poste e fiação, danos em três residências, dois galpões e queda de estufa; e em Três Palmeiras destelhamentos em residências na reserva indígena da Linha Forqueta e em escola municipal. Santo Ângelo e Cerro Largo também constataram problemas pelo temporal.

Confira relatório da Defesa Civil do RS

Fonte: RPI. Foto: danos em Palmeira das Missões (Rádio Palmeira)
error: Conteúdo protegido!