Busca rápidaX


MANCHETES

Autoridades da CPI da Expofest registram B.O contra dono da P8 por ameaça

18 de dezembro de 2023

Após a Produtora P8, uma das investigadas na CPI da Expofest, não entregar a documentação solicitada pelos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, o proprietário da referida produtora utilizou as redes sociais, na última sexta-feira, para mandar um recado ao presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, ou seja, vereadores César Busnello e Matheus Pompeo.

A comissão investiga possíveis irregularidades na feira edições 2022 e 2023, e julga fundamental a análise dos documentos solicitados. Os edis entenderam o recado nas redes sociais como uma ameaça e optaram por registrar Boletim de Ocorrência contra o empresário nesta segunda-feira (18). No boletim constam as informações de que “ambos vereadores procuraram o local para explanar a situação em relação a produtora P8, uma das empresas que teve relação negocial e contratual com a UETI e o município de Ijuí. Que em razão disso requisitaram diversos documentos da referida empresa, os quais foram sonegados pelo sócio proprietário da empresa, Sr. Vagner Pizolotto.

Assim que a CPI foi instalada, Vagner publicou um vídeo em sua conta do Instagram fazendo uma ameaça velada aos integrantes da CPI, dizendo sem mencionar nomes, que tinham cutucado “onça com cara curta”. No dia 16, o suspeito publicou um vídeo no Instagram, marcando as vítimas Matheus Pompeo e César Busnello, dizendo que eles não tinham legitimidade para requisitar documentos da empresa dele. Que em determinado momento do vídeo o suspeito, no intuito de atingir moralmente as vítimas, diz que elas estavam prestando um desserviço para a comunidade, que eles estavam sabotando a feira e ele os chama de loucos. No vídeo, Vagner diz que as vítimas “não tem decência”. Em outro story, se valendo de uma citação de Noel Guarany, o suspeito postou a seguinte frase: isso faz recordar dos lagos da Bossoroca, onde a galinha não canta e o tatu não sai da toca, e o campo Santo está aberto para aquele que me provoca…” em uma clara ameaça direcionada aos seus declarantes.

As vítimas referem que através dessa citação e demais manifestações do suspeito nas redes sociais, se sentem intimidadas e ameaçadas, temendo por sua integridade física. Mencionam que o suspeito, após a postagem, trocou a foto de perfil do whatsapp, na qual segura armas. Desejam representar criminalmente”.

Nossa reportagem entrou em contato com Vagner Pizolotto, demonstrando interesse em ouvi-lo na programação desta terça-feira. O proprietário da P8 disse que vai tentar responder a equipe e conceder a entrevista na manhã desta terça (19).

Fonte: RPI