Busca rápidaX

MANCHETES

Bebê de quatro meses está entre os 11 mortos após passagem de ciclone no RS

18 de junho de 2023

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que, como resultado dos temporais causados por um ciclone extratropical que atinge o estado desde a madrugada de sexta-feira (16), 11 pessoas perderam a vida e 15 estão desaparecidas. O balanço foi divulgado no sábado (17). Os efeitos adversos dos temporais afetaram um total de 41 municípios, resultando em 2.330 desabrigados e 602 desalojados.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas mortes nas seguintes localidades: Maquiné, São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Caraá, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. Há 13 pessoas desaparecidas em Caraá e duas em Três Forquilhas. Na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), aproximadamente 95 mil pontos estão sem energia elétrica. As regiões mais afetadas são a Metropolitana, com 75 mil clientes sem energia, e o Litoral Norte, com 20 mil. Os municípios de Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Tramandaí são os mais impactados.

A RGE, por sua vez, reportou que cerca de 17 mil clientes estão sem energia, principalmente nas regiões Metropolitana e Vale do Sinos, em cidades como Gravataí, Esteio e Canoas. Infelizmente, um bebê de quatro meses perdeu a vida em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. Um idoso de 73 anos faleceu após seu carro cair no Rio Caí e ele se afogar no município de Bom Princípio, também no Vale do Caí. Em Caraá, no Litoral Norte, um homem foi encontrado sem vida pela manhã. Em Gravataí, na Região Metropolitana, um homem de 29 anos caiu do telhado e se afogou em uma área alagada. Em São Leopoldo, no Vale do Sinos, ocorreram duas mortes: um homem de 23 anos, vítima de choque elétrico, e outro cujo carro foi arrastado pela correnteza de um riacho. Em Esteio, a Defesa Civil confirmou uma vítima, sem fornecer detalhes específicos. Maquiné, no Litoral Norte, é a cidade com o maior número de mortes, sendo três no total. Uma dessas vítimas é um homem de 69 anos que estava dentro de casa com a esposa e a sogra, no bairro Mundo Novo, quando ocorreu um deslizamento de terra. As mulheres estão desaparecidas. Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, um homem de 60 anos morreu afogado.

Fonte: Gaúcha ZH. Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS