A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em São Borja uma carga de perfumes e cosméticos importados ilegalmente que poderiam render cerca de R$ 700 mil aos destinatários. Conforme os policiais, o destino da carga seria Ijuí. Inclusive, um dos presos é morador da cidade ijuiense.
A abordagem se deu na manhã desta sexta-feira, 11, na BR-472. A carga era oriunda do Uruguai e estava sendo trazida ao país por um caminhão Mercedes-Benz emplacado em Rio do Sul (SC), acompanhado de um carro Renault/Logan, com placas de Joinville (SC).
Após serem abordados, os policiais perceberam no compartimento de carga do caminhão diversas caixas contendo variados tipos de perfumes e cosméticos importados. O motorista informou que não portava qualquer documento que comprovasse o trâmite de importação.
O motorista do caminhão, um homem de 35 anos, morador de Santo Ângelo, informou que seria pago para levar o caminhão de Rivera no Uruguai até Ijuí. Já o motorista do carro, um homem de 42 anos, morador de Ijuí, disse que seria pago para servir como batedor para a carga. Ambos já possuíam antecedentes por descaminho. Eles foram presos e conduzidos com os veículos e as cargas para a Polícia Federal.