Busca rápidaX

MANCHETES

Mesmo com restrições na Fiergs, AGAS projeta crescimento na Expoagas 2024

7 de agosto de 2024

Nesta terça-feira (06), em evento em um hotel em Porto Alegre, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) fez o lançamento oficial da Expoagas 2024, que vai ocorrer entre os dias 20 e 22 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs, na capital gaúcha. Em função de toda a catástrofe climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul, a 41ª edição da feira terá como tema “Superação é a nossa marca”.

O complexo da Fiergs, que também foi severamente afetada pelas enchentes em Porto Alegre, terá restrições nesta edição. Mesmo com dificuldades, o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, destaca o esforço da Fiergs, que trabalhou incansavelmente para recuperar os seus espaços a tempo de viabilizar o evento na data inicialmente prevista. A principal mudança será no ciclo de palestras da Expoagas. O Teatro do Sesi não estará disponível, portanto as palestras serão realizadas em uma estrutura montada no estacionamento da Fiergs, com uma restrição maior de lugares. Por isso, a AGAS vai cobrar uma taxa para quem quiser acompanhar as palestras, recursos que serão destinados ao Ajuda Sul, programa liderado pela Associação que auxilia na reconstrução do Rio Grande do Sul. O projeto teve várias iniciativas, como a entrega de 20 residências para o município de Arroio do Meio, a aquisição de um drone de última geração entregue ao Corpo de Bombeiros Militar, utilizado no salvamento de vidas, além de inúmeras doações de kits de higiene, cobertores, marmitas, entre outros itens.

Mesmo com restrições estruturais no centro de eventos da Fiergs, o número de expositores será o mesmo da edição do ano passado da Expoagas. Desta vez, os estandes terão que obedecer normas mais rígidas de tamanho, peso e estrutura. Serão quase 500 expositores, mais de 70% vindo do próprio Rio Grande do Sul. A expectativa da AGAS inclusive é superar a edição de 2023, que movimentou R$ 652 milhões em negócios. Em 2024, a associação espera que esse valor chegue a marca de 700 milhões. O número de visitantes, mesmo sem o Aeroporto Salgado Filho, também deve crescer. De 60 mil do ano passado para 63 mil nesta edição.

Entre os palestrantes, destaques para grandes nomes do esporte e da comunicação, como: o ex-jogador de Grêmio e Internacional, Paulo César Tinga, o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello e a apresentadora do Fantástico da Rede Globo, Maju Coutinho. No jantar de abertura, realizado no dia 19, também haverá uma série de homenagens, incluindo a celebração dos 150 anos da imigração italiana e 200 anos da imigração alemã.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e AGAS