Busca rápidaX


Operação da Polícia Civil em Crissiumal fecha escritório no município

27 de fevereiro de 2019

A Polícia Civil de Crissiumal fechou ontem (26), um escritório na qual o proprietário é suspeito de comercializar contratos irregulares envolvendo moedas virtuais na cidade.

De acordo com o delegado Willian Garcez o local operava de maneira irregular, uma vez que a empresa a qual representava opera de maneira ilegal no Brasil. No local foram apreendidos documentos que podem comprovar a presença da dita empresa na região. Os responsáveis foram notificados a não desenvolver mais operações pela empresa, suspendendo assim oferta de serviços.

Em recente investigação do Ministério Público Federal no município de Novo Hamburgo foi detectada a chamada pirâmide financeira, que é ilegal no país. No Vale do Sinos uma empresa investigada prometia lucros de até 15% a investidores interessados em aplicar dinheiro na compra de moedas virtuais.

Agora a polícia vai investigar se o caso de Crissiumal tem relação com o mesmo tipo de negócio. A polícia informou ainda que mais de 300 pessoas já haviam ingressado no esquema desmontado ontem.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí