Busca rápidaX


Polícia Civil cumpre mandados judiciais contra o furto de fios e cabos de irrigação

3 de abril de 2024

Na manhã de ontem, 02, Policiais Civis da 13ª DPRI (Santo Ângelo) e 27ª DPRI, coordenados pelas DRACO de São Luiz Gonzaga, cumpriram mandados expedidos pelo poder judiciário visando obter provas e identificar os autores dos furtos de fios e cabos de cobre utilizados para irrigação das lavouras da Região, crimes que vêm assolando os produtores rurais nos últimos meses.

Durante as buscas, foram apreendidos objetos na posse dos suspeitos para confrontação com elementos de prova colhidos em diligências nas cenas de crime, logo após os delitos. Os furtos desse tipo de material têm causado enormes transtornos aos agricultores, já que, além do alto valor despendido para repor os materiais subtraídos, restam ainda os danos causados e os prejuízos decorrentes do tempo em que as culturas ficam sem irrigação, o que diminui a produtividade, causando prejuízo, também, à sociedade.

Razão disso, a DRACO vêm envidando esforços para prender, além dos autores dos furtos, os receptadores, ou seja, os criminosos que compram o cobre obtido de maneira ilícita, os quais, assim como os autores, incorrem em penas que, somadas, podem ultrapassar dez anos de prisão.

Nesse sentido, o delegado Heleno dos Santos, solicita aos agricultores que porventura sejam vítimas desse tipo de crime, que, imediatamente isolem o local do crime para não prejudicar o trabalho da perícia e entrem em contato com o policial designado para fazer a ligação direta com o sindicato dos produtores rurais, pelo fone (55)997076170, fins de receber as primeiras orientações  de como proceder e quanto a comunicação da ocorrência às autoridades.

O titular da DRACO ainda solicita aos cidadãos que porventura tenham informações que levem à identificação dos autores destes crimes, bem como de outros crimes de relevância, que entrem em contato pelo whats/denúncia da DRACO pelo (55) 98423-6177, garantido o sigilo da fonte da informação.

Fonte/Fotos: 27ª DPRI

Fonte: 27ª DPRI