Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (06/12), a Polícia Civil homenageou diversas instituições e personalidades parceiras com o Diploma Integração Polícia Civil – Comunidade, também chamado de “Amigo da Polícia”.
As honrarias foram conferidas a 59 personalidades, em razão de relevantes serviços prestados à causa policial. Além do diploma, os homenageados receberam a placa Integração-Comunidade 2024.
A homenagem tem como objetivo laurear pessoas, entidades ou instituições, que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da Polícia Civil, tornando-se merecedoras de reconhecimento público.
O evento, que ocorreu no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, faz parte das comemorações de 183 anos da Polícia Civil, celebrados no dia 03 de dezembro. O Diploma “Integração Polícia Civil – Comunidade” foi instituído pelo Decreto Estadual 32.908 de 11 de julho de 1988.
O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, e o Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, entregaram os diplomas e placas aos agraciados.
Em seu discurso, o Chefe de Polícia destacou a integração entre a Polícia Civil e outras instituições, de forma que, em sinergia e esforços mútuos, se dedicam à segurança pública. Referiu que o evento é um ato simbólico, mas que representa um grande agradecimento da Polícia Civil a todos e todas pelo apoio e reconhecimento ao trabalho da Instituição.
O Subchefe de Polícia referiu que os resultados alcançados pela Polícia Civil são fruto não apenas do trabalho dedicado de todos os policiais, mas também do apoio dos homenageados, que representam todas as regiões do Rio Grande do Sul.