Nesse ano, até o momento, a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, abrangência de 20 municípios, registra 21 óbitos por Srag – Síndrome Respiratória Aguda Grave. Desse total, nove pessoas morreram por influenza, ou seja, 42,86%. Outros seis falecimentos aconteceram por Srag não especificada, três por outro vírus respiratório e três óbitos em razão da Covid.
Ainda segundo a Coordenadoria de Saúde ijuiense, as nove pessoas que morreram por influenza não estavam vacinadas contra essa doença e todas integravam grupos de risco. Além disso, dos 21 óbitos por Srag em Ijuí e região em 2025, 85,7% se referem a pessoas que tinham 60 anos ou mais.
No mesmo período, nesse ano, a Coordenadoria de Saúde ijuiense constatou 204 hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave, das quais, 33,8% precisam de UTI. O maior número de hospitalizações foi de pessoas de 60 a 79 anos, total de 69, Dessas, 12 morreram. Acima de 80 anos, 29 pessoas precisaram de hospital e seis faleceram. Em Ijuí, em todos os ambulatórios com salas de vacinas, e nas Unidades Básicas de Saúde da região, são disponibilizadas imunizações contra a gripe e Covid para a população.