Na manhã de hoje, quinta-feira (24), a Macrorregional Missões Fronteira Noroeste reuniu-se, em Ijuí, para avaliar os resultados do 10º Grito de Alerta, que foi realizado em fevereiro e que cobrou ações dos governos para temas de interesse dos(as) agricultores(as) e pecuaristas familiares, com destaque para a situação preocupante causada pela estiagem.
O 10º Grito de Alerta contou com a participação de cerca de 5 mil pessoas e foi considerado um sucesso pela organização, no entanto, mesmo após o evento, o Governo Federal não anunciou nenhuma medida em apoio a categoria. Por outro lado, o Governo do Estado respondeu positivamente algumas das pautas apresentadas pela Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, mas segue sem apresentar soluções para a maioria delas.
Assim sendo, a macrorregional apoia a realização de outras mobilizações, tais como as que ocorrerão na próxima semana, em Porto Alegre. Representando a diretoria da Fetag-RS, estiveram presentes o presidente, Carlos Joel da Silva, e o tesoureiro-geral, Agnaldo Barcelos, além de lideranças das Regionais Sindicais e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.