Busca rápidaX

MANCHETES

Utilização de máscara voltará a ser obrigatória em escolas do município de Jóia

20 de maio de 2022

O uso de máscara volta a ser obrigatório em todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Jóia, conforme decreto publicado nesta sexta-feira pela prefeitura. A administração municipal frisa que alunos e equipes dos educandários vão ter que retomar a utilização de máscaras, a partir de segunda-feira, 23, em razão do aumento de casos da Covid. Além disso, existe alta escala de síndromes gripais em todas as escolas joienses. Nos ônibus de transporte escolar também será obrigatório o uso da máscara. Confira o decreto:

DECRETO EXECUTIVO Nº.5.225 DE 20 DE MAIO DE 2022
Determina o uso obrigatório de proteção facial (máscara) em todas as Escolas, no âmbito do Município de Jóia/RS.
O PREFEITO DE JÓIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, e
CONSIDERANDO, que os casos novamente estão em alta escala podendo provocar o avanços da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e os recentes protocolos emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus;
CONSIDERANDO as síndromes gripais presentes em todas as Escolas em alta escala;
CONSIDERANDO o compromisso da Administração em evitar e não contribuir, com qualquer forma, para propagação da infecção e transmissão local das doenças;
D E C R E T A:
Art. 1º Fica determinada medida para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional e nacional decorrente do COVID 19 e Síndromes Gripais (Influenza H1N1 ou H3N2), no âmbito do Município.
Art. 2º Fica estabelecido, o uso de proteção facial (Máscara), a partir de 23 de maio de 2022 e por tempo indeterminado, para todas os alunos, professores e servidores das Escolas do Município de Jóia, independente da Escola ser Municipal, Estadual ou Privada.
Parágrafo Único: No interior do ônibus do transporte escolar também será obrigatório o uso da máscara por parte de todos os passageiros(alunos) e do motorista.
Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!