Busca rápidaX


Canto de Luz consagra A Luz, O Tempo e A Vida

25 de novembro de 2018

Terminou na madrugada de hoje (25), mais uma edição do Festival Nativista Canto de Luz de Ijuí. Foram três noites de muita música além da tarde de sábado com a Lamparina da Canção Gaúcha que ocorreu na tarde de ontem (24).

Ao todo 16 composições subiram ao palco do CTG Clube Farroupilha. Um grande público compareceu para prestigiar o tradicionalismo e a cultura gaúcha.

Com interpretação de Francisco Oliveira, Rainieri Spohr e Miguel Marques a composição A Luz, O Tempo e A Vida conquistou o primeiro lugar na fase geral. O segundo lugar é da música Rincão de Alma e Saudade interpretada por Juliano Moreno.

A melhor interprete é Nicole Carrion com a música Cristalina. A melhor letra é de Quando o Espelho Perde o Aço. Já a música mais popular foi Benzedor de Tormentas.

Na fase local o Canto de Luz 2018 premiou a música Nova Estação, interpretada por José Ricardo Nerling. A segundo lugar é Toada pro Rincão, defendida por Dionathan Farias e Alisson Frós. Já o terceiro lugar ficou com a música Degeneração, entoada por Rogério Knorst.

Já a Lamparina da Canção Gaúcha que ocorreu ontem à tarde (24), teve na categoria mirim a vitória de Henry Guilherme da Silva Ramos. Ele defendeu a consagrada música Potro sem dono. No segundo lugar com Não podemo se entregar pros home ficou Murilo Vargas. E em terceiro com a música Delicada, Giovana Vieira de Lima.

Na categoria Juvenil a vencedora com a música Trinca de Reis foi a jovem Luiza Bento Casanova. Em segundo ficou Kathellyn Beatriz Garcia com a música Ressurreição e em terceiro com O perfume do teu poncho, Júlia Fenner.

A comissão organizadora destaca o grande evento do festival nativista, onde mais de 600 composições foram inscritas. A 8ª edição do festival já começa a ser organizada. A ideia é que o evento ocorra na mesma época no ano de 2019, também no CTG Farroupilha em Ijuí.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Divulgação