O andamento do processo para deflagrar o concurso público da prefeitura de Ijuí está paralisado, temporariamente, devido a um recurso impetrado na Justiça por uma das empresas que participou da licitação para organizar o certame.
Diante disso, o Judiciário concedeu a liminar em favor da empresa que ficou em quatro lugar na classificação. Agora tem o prazo de alegações. A empresa ainda tenta se manter na concorrência para coordenar o concurso. A Procuradoria Jurídica do Executivo ijuiense, por sua vez, repassa as informações solicitadas pela Justiça e pediu urgência na análise do caso, para que o concurso possa ter sequência.
O Unique – Instituto de Estudos Unidos pela Qualificação de Pesquisas Sociais e Educacionais – de São Paulo, foi a classificada para realizar o concurso público de Ijuí. Inclusive, a empresa já elabora o edital com informações sobre período de inscrições, data de provas, vagas, dentre outros detalhes. No entanto, com a liminar judicial, o processo fica parado.
A ideia é que sejam disponibilizadas 69 vagas no concurso de Ijuí, especialmente às secretarias de Saúde e Educação. Ainda deverá ter uma vaga para a Câmara de Vereadores e outra para o Previjuí, que é o sistema de previdência dos funcionários municipais ijuienses.