Busca rápidaX

MANCHETES

Programa de Transformação Digital do Sebrae está com inscrições abertas no RS

28 de julho de 2023

O Sebrae do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o programa de Transformação Digital. Destinado a empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (MPE) ou Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) do Estado, a iniciativa oferece investimentos entre R$ 30 mil e R$ 150 mil reais para cada empresa selecionada, com duração de 12 meses para desenvolver projetos de transformação digital em seus negócios. 

As empresas contempladas precisam contribuir com apenas 10% do valor solicitado como contrapartida. De acordo com Cassio Eduardo Fridriczewski, gestor de inovação do SEBRAE, o programa oportuniza a digitalização das empresas, implementação e adoção de tecnologias de forma ágil. Os projetos são avaliados com agilidade à medida que as empresas se inscrevem e disponível em fluxo contínuo. Até o momento, seis empresas da região noroeste foram beneficiadas, recebendo mais de 418 mil reais em subsídios para o desenvolvimento tecnológico. 
 
Segundo o Empresário João Weber, um do contemplados pelo programa, a inovação digital emergiu como um dos pilares fundamentais para o sucesso e crescimento sustentável das empresas, a adoção de soluções digitais tornou-se um requisito indispensável para se manter competitivo em um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado, o programa alavanca digital do Sebrae/RS investe nessa transformação vital para os pequenos negócios. 

O programa, inicialmente com uma verba de 2 milhões de reais, recebeu um aporte adicional de 1 milhão de reais recentemente. As empresas interessadas podem obter mais informações no SEBRAE Noroeste ou pelo site: https://bit.ly/alavancadigital2023 

Os projetos inscritos devem estar relacionados a produtos, processos ou serviços que serão transformados digitalmente e precisam estar conectados a pelo menos um dos quatro eixos de transformação: Gestão Financeira, Marketing & Vendas, Pessoas, Cadeia de Suprimentos e Processos. O cronograma do programa prevê as etapas de sensibilização e implementação, a serem concluídas em no máximo doze meses. A etapa de Implementação pode ser conduzida por uma Instituição Científica Tecnológica (ICT) ou por uma Empresa Prestadora de Serviços Especializados (EPSE), conforme a escolha do cliente. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sebrae Noroeste