Busca rápidaX

MANCHETES

Vereador Rodrigo Noronha defende castração química para estupradores: “ser humano precisa de regras para viver”

19 de julho de 2022

O vereador Rodrigo Noronha (PP) apresentou nesta segunda-feira a noite (18), durante sessão semanal na Câmara de Vereadores de Ijuí, moção de apelo para que projetos de lei referentes à castração química de estupradores tramite nas duas Casas Legislativas.

Segundo o parlamentar, as leis brasileiras são muito brandas e toda vez que passam por mudanças, contribuem para que mais crimes aconteçam: “nossas leis precisam ser mais rígidas, o ser humano precisa de regras para viver em sociedade” afirma. Em sua fala à reportagem da Rádio Progresso, o vereador defendeu a castração química e pena de morte para crimes hediondos, como no caso de estupros. “Querem liberar aborto, matar inocentes, mas ai quando se fala em castração química, as pessoas se manifestam contrárias ou se abstém do assunto” afirma.

O edil espera que a moção apresentada no legislativo ijuiense sirva de exemplo a outros municípios. Segundo levantamento apontado pelo parlamentar, no ano passado, foram registrados sete estupros por hora, totalizando mais de 66 mil. “ Esses são relativos aos casos que registraram a ocorrência, existem muitos outros que nem chegam até a polícia”.
A moção de apelo apresentada por Noronha será remetida à presidência das duas casas legislativas no Congresso Nacional.

A Castração química é uma forma temporária de castração, ocasionada por medicamentos hormonais, temporária, pois sua indução permanente só é possível com a codependência de medicamentos usados para reduzir a libido, a atividade sexual, para tratar cânceres hormônio-dependentes como o câncer de próstata. Em alguns países como Indonésia, Rússia, Polônia e alguns estados dos EUA, essa já é uma medida preventiva ou de punição àqueles que tenham cometido crimes sexuais violentos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí