Viajando há cerca de 4 anos, o joiense Cristiano Lorenzoni Cazarotto e a paulista Sandra Yuri Doyama percorrem o Brasil com a Beatriz, nome carinhosamente dado à kombi amarela que além de veículo de transporte, é também um lar. Com eles, acompanha a cachorra vira-lata Mel, adotada em uma dessas viagens. Em passagem pela região de Joia, cidade natal de Cristiano, e também por Ijuí, eles planejam para 2022 um roteiro de visitações às escolas e comunidades do noroeste gaúcho a fim de compartilhar experiência, cultura e educação.
Em entrevista à RPI na tarde desta segunda-feira, 11, o casal compartilhou parte de sua trajetória, incluindo os locais por onde já passaram ao longo desses anos, e os benefícios da rotina itinerante, nômade, da qual tem vivido. “A experiência que temos na estrada é uma coisa única”, disse Sandra. “É possível conquistar e vivenciar sonhos, e pra isso, é preciso sair da zona de conforto, a gente está em constante metamorfose”, afirmou Cristiano.
Além de alimentar os perfis nas redes sociais com conteúdos deste projeto, um dos objetivos é registrar o Viagem Kombinada em livro, para unificar as diferentes culturas das quais tem acesso. O Viagem Kombinada trabalha também com projetos sociais, sustentabilidade e vida criativa. Para se manter, as fontes de renda para essa rotina provém de ensaios fotográficos, venda de produtos, produção de guias turísticos, marketing digital e produção de documentários.
Acompanhe este projeto através do Facebook e Instagram.