Busca rápidaX


MANCHETES

“Eu dei as pedras e mesmo assim não arrumaram a estrada”, lamenta produtor de leite do Itaí

8 de agosto de 2022

A precariedade das estradas do interior se acentua em dias chuvosos e os produtores padecem para escoar a produção. No Distrito do Itaí, Juarez Copetti doou pedras para que equipes da prefeitura agilizassem o trabalho próximo à sua propriedade, no entanto, o trabalho parou após a extração do material.

Em entrevista à Rádio Progresso, ele relatou ter cansado de procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, em busca de solução. “A resposta é sempre a mesma, de que vão vir logo, semana que vem, mês que vem, e nunca arrumam”, lamenta. Com a cedência das pedras, ele teve esperança. “Eles vieram aqui, ficaram dois meses,  tiraram as pedras do açude com uma draga e nunca mais voltaram. Isso já tem seis meses”, disse. 

O produtor relata ter procurado a secretaria diversas vezes, questionando sobre o andamento dos trabalhos no local. “Quando chove é um caos sair daqui, principalmente numa emergência”, disse ele, que há alguns dias precisou levar a filha às pressas para o hospital. “É muito triste. Só o que pedimos é que arrumem as estradas. Quem sabe um dia, não é?!”. 

O produtor teme que a situação se agrave e o caminhão coletor do leite não consiga mais chegar à propriedade. “O leiteiro ainda chega aqui, mas com muita dificuldade. Logo não vai mais conseguir”, finalizou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí