Busca rápidaX

Hospital Bom Pastor completa 41 anos de atuação em Ijuí

18 de maio de 2022

“Uma história feita com muitas mãos, movida por pessoas”, é assim que o Hospital Bom Pastor se consolida em Ijuí e região noroeste do estado. Fundado em 18 de maio de 1981 pela Cooperativa Regional Tritícola Serrana (COTRIJUÍ), sete anos após, resultou como Sociedade Hospitalar Beneficente de Ijuí.

Os primeiros anos do século XXI, de acordo com a história da instituição, marcaram mudanças na estrutura e funcionamento. Em 2001, passou se integrar ao SUS, com a oferta do primeiro leito para internação de pacientes psiquiátricos. No ano de 2002, ocorreu a aquisição de um terreno com área de mais de 18.000 m², junto ao Bosque dos Capuchinhos, no Bairro São Geraldo, destinado à construção das instalações do novo Hospital Bom Pastor Ijuí, onde funciona atualmente.

Neste momento, o foco dos esforços voltou-se para o fortalecimento dos serviços e da unidade psiquiátrica através do programa estadual Cuca Legal, fornecendo ainda mais leitos para internação. No ano seguinte, o projeto arquitetônico das novas instalações teve início. Em 2013, foram formalizados e aprovados o Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSI) e o Centro de Atendimento Psicossocial a Dependentes de Álcool e Drogas.

São mais de quatro décadas na promoção de saúde, suporte e segurança à população, presidido em 2022, por Nilo Rubem Leal da Silva e demais equipe diretiva. O HBP oferece atualmente serviços Ambulatoriais, Centro Especializado em Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, Centro Especializado em Oftalmologia, Centro de Diagnóstico por Imagem, Exames, Centro de Oscopias, Centro de Terapias Assistidas e Ambulatório de Reabilitação Integral.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!