Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí tem nove pacientes internados em razão da Covid-19

9 de junho de 2022

Os três Hospitais de Ijuí totalizam nove pacientes internados em razão da Covid-19. No Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) nesta quinta-feira (09) são cinco pessoas hospitalizadas na enfermaria e uma na UTI. Na Unimed, são três pacientes internados, todos em leitos clínicos, e o Hospital Bom Pastor está sem nenhuma internação pela doença.

No entanto, a situação é um pouco mais complicada no País, de forma, geral. A Covid-19 já representa cerca de 70% de todas as internações por complicação respiratória no Brasil, aponta o boletim InfoGripe, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), divulgado hoje (9). O levantamento aponta cerca de 7.700 hospitalizações por Srag (síndrome respiratória aguda grave) entre 29 de maio e 4 de junho, um aumento de 7% em relação à semana anterior.

Também houve aumento da predominância da Covid-19 entre as internações por Srag. Na semana de 22 a 28 de maio, a infecção pelo coronavírus representava 48% dos casos.

O crescimento do número de internações ocorre no contexto de uma alta de novos casos de Covid-19. Nessa quarta-feira (8), o Brasil registrou uma média móvel de novas infecções de 36.537, elevação de 144% em relação ao observado há duas semanas.

Os pesquisadores do InfoGripe calculam que as internações por síndrome respiratória aguda grave entre adultos tenham subido 88,7% entre a primeira e a última semana de maio.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!