Busca rápidaX


2024 deverá ter grandes lutas de MMA

12 de janeiro de 2024

A cada ano que começa, fãs de esporte alimentam uma enorme expectativa em relação aos grandes eventos que irão acontecer. É o caso do MMA, em que muitos entusiastas já estão projetando possíveis lutas e utilizando o Bwin Código Promocional para tentar prever os resultados das batalhas já anunciadas.

Um dos confrontos mais aguardados para 2024 envolve o retorno do irlandês Conor McGregor. O polêmico lutador anunciou recentemente que irá enfrentar Michael Chandler no dia 29 de junho. E o mais surpreendente é que a luta deverá acontecer no peso-médio (83,9 quilos), duas categorias acima do peso-leve (70,3 quilos), em que ambos costumam se apresentar.

Mas outro retorno bastante aguardado é justamente o do ex-campeão do peso-médio Israel Adesanya. Um dos principais expoentes do kickboxing no MMA, o nigeriano anunciou uma pausa após perder o cinturão para Sean Strickland.

Ativo nas redes sociais, bastante articulado e provocador, o ex-campeão tem uma verdadeira legião de admiradores e de haters. Dessa forma, os fãs do MMA aguardam ansiosamente pela volta de Adesanya e até especulam quais seriam os possíveis adversários: um dos mais comentados é Khamzat Chimaev.

Ainda no peso-médio, o algoz de Adesanya e detentor do cinturão, Sean Strickland, já tem luta marcada contra o sul-africano Dricus du Plessis. O confronto acontece no dia 21 de janeiro e será, definitivamente, um dos mais tensos do ano.

Isso porque o clima entre os dois, que já era de muitas provocações, chegou ao ápice quando eles trocaram golpes fora do octógono durante a realização do UFC 296. Com os ânimos lá no alto, tudo pode acontecer no momento em que Strickland e Du Plessis ficarem cara a cara novamente.

Por fim, um possível confronto envolvendo brasileiro que tem gerado muita expectativa nos fãs do MMA é Francis Ngannou x Renan Problema.

Afinal, ambos têm uma extrema força bruta e são grandes nocauteadores. O camaronês vem de uma luta de boxe contra o campeão mundial Tyson Fury, na qual ele não apenas aguentou os 10 rounds, como chegou a derrubar o inglês logo no terceiro assalto.

No fim, por decisão dividida, a vitória ainda ficou com Fury, mas muitos lutadores e analistas discordam do resultado.

Já Renan Problema vem de um belo nocaute contra o russo Denis Goltisov na final da PFL, em novembro do ano passado. Por isso, muitos especulam um possível confronto entre ele e Francis Ngannou, que também tem contrato com a organização.

Como se vê, portanto, este ano deverá trazer grandes emoções para todos os fãs da luta.