Busca rápidaX

MANCHETES

Invasores se instalam em loteamento no bairro Getúlio Vargas

21 de julho de 2022

Invasões estão sendo registradas no loteamento da prefeitura no bairro Getúlio Vargas. A informação foi confirmada pelo secretário da Habitação, Marcelo Buss, durante o programa Rádio Ligado. Ao todo, pelo menos seis casos foram verificados e a pasta promete um mutirão de fiscalização dos lotes no dia 7 de agosto. 

Conforme Buss, os invasores não estão na lista de espera, ou seja, não são suplentes, muitas vezes são pessoas que não possuem nem cadastro com a secretaria sendo, em alguns casos, de fora do município. “Estamos fiscalizando para que isso não aconteça. Dentro da regra da habitação temos critérios para a realização do cadastro e ter o benefício do terreno. Alertamos que o invasor é penalizado e futuramente não poderá participar de editais e futuramente vir a ser contemplado”, informou.

Uma nova dinâmica para a pasta da habitação está sendo estudada e prometida. Além da doação de poste de energia elétrica e do terreno, a prefeitura tem a intenção de implantar um projeto e construir a moradia. Ao todo, cerca de 60 famílias estão na suplência para serem beneficiadas com terrenos. “Queremos fazer diferente. Sabemos das dificuldades. Muitas vezes as pessoas ganham o terreno e não têm condições de construir. Vamos começar no bairro Tancredo Neves com um projeto diferente e uma parceria com o Governo Federal e dar a casa para essas pessoas”, revelou Buss.

Como procedimento aos casos de invasão, o secretário afirmou que já foram encaminhados pedidos de reintegração de posse e os invasores notificados. “Não queremos que pessoas fiquem na irregularidade. Em torno de seis ou sete casas estão colocadas irregularmente no local. O que acontece é que com auxílio de moradores locais, fazem o chamado gato de luz e com madeiras constroem uma espécie de barraco para depois dar seguimento a construção”, concluiu.