Busca rápidaX

MANCHETES

Justiça suspende leilão da Corsan

9 de dezembro de 2022

O Tribunal de Justiça do RS divulgou nesta sexta-feira, 09, decisão que suspende o leilão de privatização da Corsan. O desembargador Alexandre Mussoi Moreira acatou a ação do Sindiágua, ao entender que a companhia não pode ser vendida sem que haja uma outra estrutura para atender os municípios de menor porte, onde, em tese, as empresas privadas podem não ter interesse de atuar. 

Após a decisão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado (Sindiágua), Arilson Wunsch, comemorou a decisão judicial, que acatou a ação da entidade, e culminou na suspensão do leilão da Corsan. O processo era previsto para o próximo dia 20, na B3 – a Bolsa de Valores de São Paulo.

Para o presidente do Sindiágua o governo estadual deve agora reformular a ideia de privatização, uma vez que, parte da população não concorda com essa medida. “Temos que chamar a atenção do governo Ranolfo/Eduardo Leite pois eles foram, praticamente, reprovados nas urnas. 1/4 dos gaúchos (que votaram no tucano) apoia as privatizações, e a outra parte que levou Eduardo Leite à vitória reprova as privatizações”, diz o sindicalista. 

Em nota, o governo estadual informou que tomou ciência da decisão e que a “Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) está analisando a decisão e avaliando o recurso a ser interposto”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Rádio Guaíba