Busca rápidaX

MANCHETES

Placas instaladas por crianças são arrancadas no Bosque dos Capuchinhos

22 de agosto de 2022

Placas de conscientização instaladas por crianças foram arrancadas. O relato de um ouvinte da Rádio Progresso mostra a indignação de quem esteve circulando pelo Bosque dos Capuchinhos. O material colocado na última semana já foi destruído. 

Engajamento com o meio ambiente

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Geraldo dão exemplo de cuidado ao meio ambiente. Acompanhados da professora Maristela Carvalho, os educandos que têm entre quatro e cinco anos e frequentam o pré-1, buscaram maneiras de preservar o Bosque dos Capuchinhos, que fica ao fundo do educandário.

A rotina de preservação dos pequenos começou após um passeio ao local onde, além de se impressionarem com a natureza, os alunos se incomodaram com a grande quantidade de lixo depositada no meio ambiente. Em um primeiro momento, com sacos de lixo e luvas de proteção, os educandos recolheram os materiais. No entanto, dias depois, ao retornarem ao bosque, o desrespeito com a natureza novamente foi presenciado.

Como medida social, a professora Maristela convocou uma reunião com membros da Secretaria do Meio Ambiente. Nela, os alunos Maruam Neagle e Davi Paschoal expuseram que gostariam de placas de sinalização e lixeiras no bosque. Já na última semana, em trabalho de sala de aula, os alunos personalizaram lixeiras, e na companhia do coordenador ambiental Sérgio Burmann, fizeram a instalação ao longo da trilha.